domingo, 22 de janeiro de 2012

Não desista do amor

Tempos atrás assisti um filme onde um homem queria "mudar o mundo" através do amor. Sei que parece meio utópico um pensamento destes, de qualquer forma eu vou continuar acreditando que podemos ter um mundo melhor quando as pessoas entenderem que com o amor fraternal nossos relacionamentos seriam diferentes. 
Lembro que no filme o protagonista apresentava em uma reunião com executivos, ideias para mudar a nossa realidade atual através do amor, todos achavam aquilo uma chatice e não reconheciam o seu discurso como algo válido.
Apesar de todos os obstáculos, vou continuar acreditando no AMOR, não vou desistir jamais, tenho plena consciência de que é algo meio utópico, mas podemos começar algo em nossa casa, depois leve para a sua empresa, e porque não para toda a sociedade. 
Infelizmente não fomos educados para amar àqueles que não são de nossa família, muitos ainda tem preconceitos para dizer ao seu amigo ou colega que o ama, isso é uma pena. Eu perdi a 'vergonha" de dizer aos outros o quanto eu os amo.
Tenho pensado muito em estruturar algo para trabalhar a disseminação do amor dentro de nossas empresas, não só o amor entre as pessoas, mas também pelo o que fazemos e também pela empresa onde trabalhamos.
Sei que não é algo fácil, mas desistir do AMOR nunca.
Tem uma frase do Renato Russo que diz: "Não tenho tempo para odiar quem me odeia, pois estou ocupado amando quem me ama"...eu ousaria completar esta frase assim: "Não tenho tempo para odiar quem me odeia, pois estou ocupado amando quem me ama e quem me odeia".
Não vamos desistir do AMOR, talvez não consigamos mudar o mundo, mas poderemos mudar nossa família, nossos amigos e também a empresa onde trabalhamos. Tudo começa assim!
Vamos praticar um dos maiores ensinamentos que Jesus nos deixou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Eu acredito nisso!


Que assim seja!


Leandro José Soares

5 comentários:

Ellen Stefania Tambosetti disse...

Leandro, concordo com seu pensamento, se esta idéia fosse realmente abraçada pelas nações, não haveriam guerras, diferenças sociais, racismo, bullying, entre outras coisas que poderíamos passar uma tarde citando. Pessoal vamos acreditar no AMOR!! O amor supera tudo!!
Parabéns Leandro pelo belo texto!

Anônimo disse...

Adorei o texto Leandro!!!

Luis Felipe Brito Tavares disse...

Muito bom o texto Mano.
O mundo é feito de possibilidades.
Muita paz¹

Léo disse...

Leandro, muito bom o texto e saliento que cada um de nós é seu centro do universo, então se queremos que o amor prevaleça, devemos fazer partir de nós mesmos para o resto do universo.
Abração!
Leonardo Leiria

Jair Alves disse...

Um bom inicio seria que as pessoas praticassem " não fazer aos outros o que Eu não quero que façam comigo"
Estamos longo de se colocar no lugar do outro, mas Você tem toda Razão e Foste muito Feliz, temos que acreditar e disceminar o Amor.
Valeu pelo Texo,
Grande Abraço
Jair Alves