domingo, 5 de agosto de 2012

Como se encontrar com Deus?


Como se encontrar com Deus?
Quando escutamos uma pergunta destas, muitas vezes a primeira resposta que vem na mente é: na morte.
Visto que acreditamos que somente morrendo é que nos encontraremos com Deus.
Tempos atrás eu estava sentado em um banquinho, de frente para o mar, em uma praia onde além de mim existiam algumas gaivotas, e meia dúzia de pescadores na beira dàgua. (foto abaixo)

Era um momento de paz total, o som mais alto que ouvia eram as ondas do mar quebrando, o que naquele momento servia como um mantra para a meditação.
Abri no meu celular a bíblia e comecei a ler o Livro de João, segui alguns minutos e simplesmente parei, fechei os olhos, e deixei o som das ondas me levar para uma introspecção, uma meditação profunda, na verdade quase um transe. 
Neste momento comecei a elevar meus pensamentos a Deus, primeiramente agradecendo por tudo que sou, pela família linda que tenho, pela minha saúde, meu trabalho, em fim, somente agradeci.
É inexplicável traduzir em palavras, mas a percepção era de que eu estava junto de Deus, a Paz e a Energia pura eram incomparáveis, nunca na minha vida tinha passado um momento tão “zen”.
Pode ser uma “viagem” da minha cabeça, uma ilusão, ou simplesmente uma necessidade inconsciente de estar com Deus. De qualquer modo, foi muito bom.
Quer se encontrar com Deus? 
Ele pode estar do seu lado, ou até mesmo dentro de você, basta parar um pouquinho às vezes e dar um tempo pra ele falar com você.
Pra mim valeu a pena, espero que valha pra você também .
Que assim seja!

Fraternalmente,

Leandro José Soares