quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Despedida

A vida muitas vezes nos pega de surpresa, seria como um chute no contra-pé do goleiro. Mas como já escrito por Max Ehrmann no poema Desiderata: “Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino”. Nada ocorre por acaso.
Estou falando tudo isso em função do que ocorreu comigo recentemente. Ainda no meio de outubro, eu constantemente sentia uma vontade de escrever um texto em homenagem aos meus avós, após vários dias com este pensamento em minha mente, decidi parar e postar algo em meu blog, e assim o fiz. Dia 05/11 postei o texto: "Aos pais dos meus pais", como referência àqueles que foram meus "segundos pais", porém como bem disse meu tio esta semana: "avós são pais com muita adição de mel". No domingo dia 06/11 minha tia leu para a minha vó Jurema a homenagem, e esta por sua vez ficou muito feliz.
O fato é que no dia 07/11 minha amada e querida avó dormiu, e assim permaneceu repousando para todo o sempre, na madrugada do dia 08/11 minha avó faleceu.
É muito difícil explicar algo assim, fiz a homenagem e logo em seguida a pessoa deixa de estar entre nós. Escrevo este texto como um momento de DESPEDIDA da minha vó Jurema, talvez um "até logo", visto que sei que um dia nos encontraremos novamente na eternidade.
Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de conviver com meus avós, e principalmente de poder escrever e demonstrar meus sentimentos através das letras.
Que meus queridos e amados avós descansem em paz ao lado de Deus, com muita LUZ e AMOR.


Até logo!


Que assim seja!


Leandro José Soares