sábado, 5 de novembro de 2011

Aos pais dos meus pais

Algum tempo atrás me veio a mente a ideia de escrever homenageando meus avós, visto que tive o privilégio de conviver com meus queridos avós durante a infância, parte da adolescência e fase adulta.
Para os pais às vezes vô e vó são motivo de stress na educação dos filhos, pois os avós permitem que os netos façam o que querem, e ainda incentivam dizendo que na casa dos avós podem tudo. Para os netos isto é uma alegria só, pois tem na casa dos avós a liberdade que não tem em casa.
Me lembro muito bem da minha infância na casa dos meus avós, era muito bom na casa dos meus avós paternos (vô João e vó Jurema) e dos meus avós maternos (vô Enedir e vó Maria).
Tempos bons que ficarão eternamente em minha memória.
Atualmente somente a minha querida e amada vó Jurema está conosco, sinto não conseguir com mais frequência visitá-la em Caxias do Sul, mas sempre que posso vou até lá.
Precisamos aproveitar os momentos com nossos avós enquanto estão por aqui, depois serão somente lembranças e fotografias em álbuns e DVDs.
Tenho hoje a felicidade dos meus filhos terem seus avós muito próximos, pois assim podem curtir e sentir este amor tão belo que dos avós com seus netos.
No futuro eu também serei avô, e quero poder curtir ao máximo os meus netos.
Quero desejar a vó Jurema toda a saúde do mundo, e aos meus avós que já se foram, vô João, vô Enedir e vó Maria, toda a luz para iluminá-los onde quer que estejam.

Que assim seja!

Com saudades.

Leandro José Soares