sábado, 5 de novembro de 2011

Aos pais dos meus pais

Algum tempo atrás me veio a mente a ideia de escrever homenageando meus avós, visto que tive o privilégio de conviver com meus queridos avós durante a infância, parte da adolescência e fase adulta.
Para os pais às vezes vô e vó são motivo de stress na educação dos filhos, pois os avós permitem que os netos façam o que querem, e ainda incentivam dizendo que na casa dos avós podem tudo. Para os netos isto é uma alegria só, pois tem na casa dos avós a liberdade que não tem em casa.
Me lembro muito bem da minha infância na casa dos meus avós, era muito bom na casa dos meus avós paternos (vô João e vó Jurema) e dos meus avós maternos (vô Enedir e vó Maria).
Tempos bons que ficarão eternamente em minha memória.
Atualmente somente a minha querida e amada vó Jurema está conosco, sinto não conseguir com mais frequência visitá-la em Caxias do Sul, mas sempre que posso vou até lá.
Precisamos aproveitar os momentos com nossos avós enquanto estão por aqui, depois serão somente lembranças e fotografias em álbuns e DVDs.
Tenho hoje a felicidade dos meus filhos terem seus avós muito próximos, pois assim podem curtir e sentir este amor tão belo que dos avós com seus netos.
No futuro eu também serei avô, e quero poder curtir ao máximo os meus netos.
Quero desejar a vó Jurema toda a saúde do mundo, e aos meus avós que já se foram, vô João, vô Enedir e vó Maria, toda a luz para iluminá-los onde quer que estejam.

Que assim seja!

Com saudades.

Leandro José Soares

4 comentários:

Jair Alves disse...

Caro Leandro
Infelizmente não pude desfrutar do convivio dos Meus Avós, apenas muito rápido da Minha avó marterna, Mas fico imaginando como seria este convívio vendo empolgados os Meus Pais contanto como eram, como tratavam e como contavam história interessantes.
Hoje valorizo muito o convivio que Meus Filhos tem com os Meus Pais e os Pais de Minha Esposa.
Tudo isto marcam muito e quando valorizamos a Família isto torna-nos mais ricos e mais consistentes.
Valeu a Lembrança
Abração
Jair Alves

Anônimo disse...

Meus avós também estão sempre em minhas ótimas lembranças.
Que saudades daqueles momentos entre irmãos e primos na casa deles, fazendo aquela bagunça e sendo tão amados por estes que com certeza fizeram parte de nossa educação e são fundamental também na de nossos pequeninos anjinhos.
Meu amor....já estou imaginando nós curtindo os nossos netos.É incrível imaginar um Deus tão perfeito que possa fazer-nos sentir esse sentimento de receber um filho de nossos filhos....Te amo, muito!

Elis Pozzer disse...

É, Leandro. É muito bom ter a "fuga" dos avós para compensar a rigidez da educação dos pais. Não criticando a educação paterna, pois é assim mesmo que acredito que deve ser: os pais tem o compromisso de educar e os avós tem o compromisso de permitir. As crianças saberão dintiguir a diferença e o ciclo será realizado assim por toda a vida. Porém, não era esse o comentário que queria postar. A notícia hoje não foi nada agradável: a nossa querida Vó Jú partiu para junto do Senhor. Ficaremos, então, com as memórias de fotos e DVDs. Mas, dela, mais coisas ficará em cada um de nossos corações: o carinho, o abraço, o beijo, o amor, os ensinamentos. Com certeza ainda lembraremos da vozinha dela comentando sobre os "achegos", sobre as orquídeas, sobre os bordados em ponto cruz... Muito mais ficará pois tivemos o excelente prazer de viver e conviver com ela.
Desejamos que a luz de Deus a ilumine hoje e sempre.

Que assim seja.

Tati disse...

Hoje que sou mãe, consigo entender melhor o que a minha mãe sempre me dizia....deixa..um dia você vai ser mãe, e aí você vai dar valor ao que lhe digo...e realmente hoje dou muito mais valor...não só a minha mãe, mas como também a nossa sogra, que hoje são avóse adoram desfrutar de seu (Seus) netos, mas não me importo tanto assim, pois é tão bom ter uma vó ou vô e duas(dois) é melhor ainda...rsrs...então que eles possam mais é aproveitar...
Beijusss