sexta-feira, 2 de abril de 2010

O AMOR É SIMPLES

Estava há vários dias pensando em escrever alguma coisa nova, e sempre que eu pensava algum assunto me vinha na mente o AMOR, confesso que resisti por semanas em falar sobre esse tema, mas felizmente não suportei a pressão vinda do meu interior, cheguei a sonhar com esse texto, na verdade parecia que alguém estava ao meu lado insistindo....”escreve logo, vai escreve”, como se um estímulo mental para minha escrita.

Não posso começar a falar de AMOR sem mencionar uma das maiores lições que Jesus nos ensinou: “Amai vos uns aos outros como eu vos amei”, imaginem como seria nosso mundo se este ensinamento fosse seguido por todos, ou ao menos pela maioria das pessoas, mas infelizmente percebo é que as pessoas não enxergam seus semelhantes com AMOR, a palavra mais correta para demonstrar o que os indivíduos sentem normalmente uns com os outros é a INDIFERENÇA, principalmente com desconhecidos. Se analisarmos friamente, muitas vezes essa indiferença é demonstrada até mesmo com os conhecidos, quem dirá com estranhos.

Já faz algum tempo que eu venho seguindo a seguinte frase do Renato Russo: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”. Precisamos viver intensamente o hoje, nunca deixe alguém que você ama sem dizer a eles esse sentimento, pois poderá ser a última vez que você os veja. Atualmente eu tenho sido até meio chato em casa, falo aos meus filhos e para minha esposa várias vezes ao dia que os amo, inclusive geralmente pergunto: ”Eu já falei que te amo hoje?”, como forma de ao menos uma vez ao dia demonstrar e irradiar esse sentimento.

Faço isso com a consciência de que o AMOR contagia, irradia energia pura e positiva, faz bem e traz conforto para quem recebe, em alguns casos chega até mesmo curar coisas imaginavelmente incuráveis.

Uma coisa que lembrei agora é que quando digo à minha família que os amo, eu falo: “Te amo do tamanho do universo”, por que o universo é infinito, e assim, o AMOR de Deus para conosco também, como posso AMAR alguém sem pensar nessa dimensão? Algo que percebo em nossa sociedade, é que as pessoas tem vergonha de AMAR, ou demonstrar esse sentimento. Se um homem diz em público ao outro que o ama, quem estiver a volta destes já os rotulará como gays, da mesma forma se forem mulheres. O AMOR FRATERNAL foi simplesmente descartado do nosso convívio, AMOR sem conotação “sexual” foi desconsiderado do nosso meio.

Hoje eu estou me descontaminando desse preconceito, e já não tenho mais medo de expressar meu sentimento e falar a um amigo que eu o amo. Como já mencionei, esse sentimento é um dos mais puros que existe, possui uma força infinita, capaz de fazer coisas incríveis, sem contar que podemos ser multiplicadores dessa nova postura, ou seja, não tenha vergonha de dizer “EU TE AMO”, imaginem se cada um conseguir fazer com que mais uma pessoa mude seu pensamento a respeito disso, em pouco tempo teremos a nossa volta pessoas que irradiam o bem, visto que AMAR é sinônimo de coisa boa, é energia positiva pura.

Eu fico pensando....”como seria diferente nosso mundo se todas as crianças fossem geradas pelo AMOR e não pela paixão, a paixão é momentânea, o amor é eterno”.

Sou sincero a dizer, não é fácil mudar uma postura dessas, muitas vezes já enraizada em nosso ser, principalmente tentando olhar a todos ao seu redor com AMOR, mas acredito que vale a pena tentar, comece a transmitir o AMOR mesmo que em pensamento, sem dúvida nenhuma aquele que você direcionar essa energia sentirá a mesma, sendo este seu amigo ou não. Está em uma situação de conflito? Emita junto às suas palavras faladas o AMOR em forma de energia pensada, é simplesmente difícil explicar logicamente o resultado disso, mas a diferença que essa atitude gera é incrível. Volto a mencionar que não é fácil fazer essa prática uma rotina, já que não temos esse hábito, então faça o AMOR ser um hábito sem seu dia-a-dia, eu não tenho dúvidas que seremos muito melhores, mais felizes e compartilhando AMOR estaremos compartilhando: PAZ, FELICIDADE e VIRTUDES.

Vamos compartilhar o AMOR.

Mas não seja piegas, hipócrita ou falso com esse sentimento, dessa forma não valerá a pena tanto esforço.

Que o AMOR infinito de DEUS esteja sempre presente entre nós.

Que assim seja!

Leandro José Soares