terça-feira, 25 de outubro de 2011

Deus está dentro de nós e em tudo ao mesmo tempo

Quem é DEUS? Onde ele está? Você o vê? Muitos dizem que já sentiram a sua presença. Este trabalho é uma ousadia de minha parte, visto que o que estou escrevendo não é fruto de pesquisas profundas, tirei muita referência de conversas e leitura do livro Simetria e Movimento do Dr. Luiz Felipe Brito Tavares, bem como de conversas com o mesmo, desta forma não quero e nem acredito ter razão em tudo o que escrevi, sou simplesmente alguém que acredita que: “quando o discípulo trabalha o mestre o ajuda”. DEUS é uma “figura” interessante, pois é considerado onipotente, onipresente e perfeito. Antes de falar especificamente sobre ele, vamos entender um pouco sobre o que ele criou para a partir daí entendê-lo melhor.
Em minha opinião é um equivoco pensar que nosso universo surgiu puramente do acaso ou oriundo do caos, numa situação hipotética neste sentido, poderíamos dizer que o acaso é influenciado por um conjunto de probabilidades puras, que na verdade não recebem influência direta nenhuma, seria como jogarmos um dado em uma mesa e este não parasse mais de rodar, ou seja, não parasse em número algum, isto quer dizer que nada poderia ocorrer ou existir concretamente. Se pensarmos em nosso universo real, as probabilidades abrem um rol de possibilidades para que mudanças e movimentos ocorram. De qualquer modo, qualquer movimento neste universo de possibilidades devem ter um sentido e uma coerência, não há como existir este sentido e coerência se não houver um mesmo padrão de coesão para permitir a existência destes.
“Só as probabilidades que tenham correspondência de familiaridade com este padrão de continuidade, do movimento da vida e da existência, é que serão acolhidas para direcionar estas mudanças e se tornarão possibilidades de realização para esta mesma vida, é para esta mesma existência coerente”  concordo plenamente com esta citação do Dr. Luiz Felipe Brito Tavares em seu livro Simetria e Movimento, ou seja, “A própria probabilidade só existirá se tiver nexo” completa do Dr. Luiz Felipe.
Tudo isto quer dizer que há uma obrigatoriedade de existência de simetria neste padrão, visto que o movimento só acontece e continua em função da mesma, imaginem uma bola de boliche com uma ponta decepada, o movimento aconteceria por determinado tempo, o corte que restringiu o eixo de simetria desta bola restringiu a sua capacidade de movimento contínuo, ou seja, o próprio movimento somente existirá se houver equilíbrio e este acontecerá graças à simetria. Acredito que nosso universo não seja único, justaposto a ele, devem existir muitos outros que graças a uma harmonia perfeita e simétrica possibilitam esta existência.
E onde DEUS entra nesta história? Ele é a força, a energia totalmente simétrica, harmônica e perfeita que permite a existência destes mundos. É como se fosse o ponto inicial de tudo.
De uma forma bem simples podemos dizer que DEUS é AMOR, mas o que é o AMOR?
No meu entendimento é esta força perfeita, energia totalmente em harmonia e em perfeita simetria. Esta energia pode ser gerada dentro de cada um de nós, podemos emiti-la e recebê-la. O Amor e o Ódio são formados pela mesma energia, porém no Ódio esta energia não está vibrando em harmonia, somente com mudanças nas oscilações de movimentos mais harmônicos e simétricos poderá transformar esta energia em AMOR.
Por que DEUS está em tudo e em todos os lugares? Porque ele é a própria força que permite a nossa existência, nossa própria energia vital está sintonizada com sua força e energia, por esta razão milagres acontecem, pedidos ao divino são realizados, tudo isto é o resultado de uma capacidade de equalizar as vibrações entre nossas energias e a força divina. Quanto mais simétrico e harmônico forem nossos pensamentos, ações e posturas, que são energia em movimento, maiores são as chances de conseguirmos o que queremos e desejamos. Quando desejamos algo, o próprio universo se manifesta e contribui para que isto ocorra, é como uma voz emitida entre montes, esse eco é a manifestação da nossa própria vós, daquilo que nós mesmos emitimos, que está em sintonia com a mesma energia emanada por DEUS. Experimente colocar o vento no meio deste processo, o resultado não será mais o mesmo, em função da desarmonia e desequilíbrio do sistema.
Nós somente conseguiremos evoluir e passarmos para outro nível de simetria, quando conseguirmos “encher” todos os espaços dentro de nós, isto fica mais claro se imaginarmos que o átomo somente conseguiu evoluir para uma molécula quando passou a ser pleno de simetria, ou seja, preencheu todas as suas lacunas. Nós possuímos uma “matéria” dimensional finita, porém nós fazemos parte de algo infinito, isto quer dizer que também somos infinitos, pois somos na verdade formados por energia, a mesma energia do universo, a mesma energia do DEUS, ou seja, uma energia infinita. Isto quer dizer que temos dentro de algo finito (corpo físico) o infinito (alma).
O que está além do infinito? Somente o ABSOLOUTO supera o infinito, visto que o absoluto é a união de todos os infinitos possíveis, que um dia já foram algo finito e que se tornaram infinitos em função da sua plena simetria.
Quer estar de bem com DEUS?
Então esteja bem consigo mesmo, queira e deseje para o próximo o mesmo que você deseja para você, esta interação energética com o meio e com o próprio universo conspira a seu favor. Com base nisto não há por que não dizer que Deus está em nós, desde que busquemos sintonizar nossas “estações” energéticas com a mesma freqüência dele, e assim o mesmo poderá estar dentro de todos aqueles que tiverem esta atitude, como várias pessoas que sintonizam a mesma estação de rádio ao mesmo tempo em vários lugares diferentes. Não há motivos para buscarmos DEUS em outros lugares se não dentro de nós mesmos, e esta sintonia fica muito fina quando meditamos ou oramos, pois neste momento estamos concentrando e dando um foco para nossa energia para um local só. Quando estamos em reunidos em oração, seja com nossa família, igreja, ou qualquer outra união de oração, o egrégora é a representação desta energia sintonizada com a energia divina.
Pare de perder tempo buscando DEUS fora de você, use todo o seu tempo livre para afinar esta conexão, quanto mais exercitarmos este link, mais preciso e uniforme será o mesmo, possibilitando uma menor dissipação, interferência e falhas no processo. Assim se algum dia alguém perguntar a você onde está DEUS? Pode responder que o ele está dentro de você.

Que assim seja!

Leandro José Soares