sexta-feira, 23 de abril de 2010

Vamos jogar conversa fora

Quando eu estava pensando no título para este texto, me veio a mente esta frase: "Vamos jogar conversa fora", e analisando bem, hoje em dia não podemos nos dar ao luxo de "jogar" conversa fora, pois, o que percebo é que está faltando conversa em nossas vidas.
Essa rotina cada vez mais corrida, com o uso cada vez mais intensivo da tecnologia da informação para a comunicação, principalmente a escrita, visto que esta tem sido a mais utilizada entre todos aqueles que aderiram a rede como forma de contato, seja via msn, chats, redes de relacionamento e etc.
As pessoas não conversam mais, o diálogo tem sido cada vez mais difícil de ser visto em nosso meio, inclusive percebo que muitos estão "desaprendendo" a conversar, essa comunicação "fria" que a internet proporciona, está fazendo com que os indivíduos se isolem em suas "ilhas cibernéticas" e lá fiquem conectados com o mundo que estes criaram.
É muito triste, mas é uma realidade, atualmente os maridos não dialogam mais com as esposas e vice-versa, onde o resultado disso acaba sendo muitas separações e divórcios, não há mais diálogos entre colegas nas empresas, entre pais e filhos, muito menos entre amigos, visto que atualmente temos nossos "amigos virtuais".
Particularmente acho toda a tecnologia envolvida para essa comunicação simplesmente maravilhosa, porém não devemos usá-la para substituir uma boa conversa.
Já fazia algum tempo que eu estava querendo escrever sobre esse assunto, e o estopin para que a vontade se transformasse em ação, foi ver a capa da revista Vida Simples deste mês, como o título: "É falando que a gente se entende".
Como eu também tenho sido vítima desse "vírus" da falta de papo, resolvi botar pra fora minha opinião sobre o assunto.
Acredito que devemos mudar nossas rotinas e hábitos, devemos rever a maneira como estamos conduzindo ou aproveitando as oportunidades para um bom papo.
Falo por mim, pois até algum tempo atrás eu chegava do trabalho e mal cumprimentava meus filhos e esposa e já ia pro computador, hoje eu chego e procuro dar a atenção a eles e estimulo a conversa, falamos sobre como foi nosso dia, aproveitamos a oportunidade de sentarmos a mesa para jantar e sem compromisso com o tempo tiramos aquele momento para converar.
Torço para os que estão sofrendo com esse vírus do "sem papo", possam injetar uma vacina, ou melhor, uma nova rotina às suas vidas, trazendo de volta o prazer de uma boa conversa.
A final de contas é "falando que a gente se entende".

Que assim seja!