domingo, 22 de janeiro de 2012

Não desista do amor

Tempos atrás assisti um filme onde um homem queria "mudar o mundo" através do amor. Sei que parece meio utópico um pensamento destes, de qualquer forma eu vou continuar acreditando que podemos ter um mundo melhor quando as pessoas entenderem que com o amor fraternal nossos relacionamentos seriam diferentes. 
Lembro que no filme o protagonista apresentava em uma reunião com executivos, ideias para mudar a nossa realidade atual através do amor, todos achavam aquilo uma chatice e não reconheciam o seu discurso como algo válido.
Apesar de todos os obstáculos, vou continuar acreditando no AMOR, não vou desistir jamais, tenho plena consciência de que é algo meio utópico, mas podemos começar algo em nossa casa, depois leve para a sua empresa, e porque não para toda a sociedade. 
Infelizmente não fomos educados para amar àqueles que não são de nossa família, muitos ainda tem preconceitos para dizer ao seu amigo ou colega que o ama, isso é uma pena. Eu perdi a 'vergonha" de dizer aos outros o quanto eu os amo.
Tenho pensado muito em estruturar algo para trabalhar a disseminação do amor dentro de nossas empresas, não só o amor entre as pessoas, mas também pelo o que fazemos e também pela empresa onde trabalhamos.
Sei que não é algo fácil, mas desistir do AMOR nunca.
Tem uma frase do Renato Russo que diz: "Não tenho tempo para odiar quem me odeia, pois estou ocupado amando quem me ama"...eu ousaria completar esta frase assim: "Não tenho tempo para odiar quem me odeia, pois estou ocupado amando quem me ama e quem me odeia".
Não vamos desistir do AMOR, talvez não consigamos mudar o mundo, mas poderemos mudar nossa família, nossos amigos e também a empresa onde trabalhamos. Tudo começa assim!
Vamos praticar um dos maiores ensinamentos que Jesus nos deixou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Eu acredito nisso!


Que assim seja!


Leandro José Soares