quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Despedida

A vida muitas vezes nos pega de surpresa, seria como um chute no contra-pé do goleiro. Mas como já escrito por Max Ehrmann no poema Desiderata: “Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui e mesmo que você não possa perceber a terra e o universo vão cumprindo o seu destino”. Nada ocorre por acaso.
Estou falando tudo isso em função do que ocorreu comigo recentemente. Ainda no meio de outubro, eu constantemente sentia uma vontade de escrever um texto em homenagem aos meus avós, após vários dias com este pensamento em minha mente, decidi parar e postar algo em meu blog, e assim o fiz. Dia 05/11 postei o texto: "Aos pais dos meus pais", como referência àqueles que foram meus "segundos pais", porém como bem disse meu tio esta semana: "avós são pais com muita adição de mel". No domingo dia 06/11 minha tia leu para a minha vó Jurema a homenagem, e esta por sua vez ficou muito feliz.
O fato é que no dia 07/11 minha amada e querida avó dormiu, e assim permaneceu repousando para todo o sempre, na madrugada do dia 08/11 minha avó faleceu.
É muito difícil explicar algo assim, fiz a homenagem e logo em seguida a pessoa deixa de estar entre nós. Escrevo este texto como um momento de DESPEDIDA da minha vó Jurema, talvez um "até logo", visto que sei que um dia nos encontraremos novamente na eternidade.
Agradeço a Deus pela oportunidade que tive de conviver com meus avós, e principalmente de poder escrever e demonstrar meus sentimentos através das letras.
Que meus queridos e amados avós descansem em paz ao lado de Deus, com muita LUZ e AMOR.


Até logo!


Que assim seja!


Leandro José Soares

4 comentários:

Odair Machado disse...

Prezado amigo, que o Senhor vos dê auxilio e conforto.
Existe um valor de Deus que nos protege que é a honra aos pais, e quando honramos os pais de nossos pais, nossos pais são honrados. O Senhor prometeu que acrescentará nossos dias na terra.
Não duvido que esta promessa também se cumprirá em sua vida.
Ex. 20: 12 Honra a teu [pai e a tua ]mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Anônimo disse...

É meu primo, verdade, a vida nos prega peças. Na segunda feira à noite, mais ou menos em torno das 21 horas eu tive a oportunidade de conversar pela última vez com nossa "véinha". Deixei de ir para a academia, parece que algo maior me fez ficar em casa aquela noite. Naquela mesma madrugada recebemos a notícia e o resto você já sabe.
A tristeza é aplacada em parte pois posso dizer hoje com certeza que passei com ela todo o tempo que me foi possível. Dei à ela todo meu carinho quando estava próximo e quando estava longe nunca deixei de ligar. Quando perdi minha outra avó este não foi o mesmo sentimento. Havia mais de 5 anos que eu não via ela e quando faleceu eu tirei o tempo que sempre tive e nunca admiti para vê-la. Esta lição eu vou levar para toda a vida, ou seja, nunca deixar de estar próximo daqueles que amamos, sejam pais, irmãos, primos, filhos e amigos.
A vida é apenas um sopro, um curto período de tempo que julgamos sempre ser maior do que realmente é.

Um forte abraço

Cris

Anônimo disse...

Em nosso mundo fragmentado e cheio de lacunas, tudo parece longe. Porém nos planos transcendentes as lacunas não existem e estamos todos em ligação próxima.
Deixemos que o portal de nosso sentimento faça a aproximação entre os planos.
Meu Irmão muita força.
Lufelith

CHIRLA disse...

Oi primo,fiquei sabendo ontem...a gente sente muito e o que fica é a saudade.....
Saudade do carinho ,da casa cheia,a gente brincando ,derrubando a casa e eles felizes com nossas pirralhices.
Com eles passamos os melhores momentos da nossa vida(infância)(eu pelo menos),todos temos nosso tempo e eles fizeram o melhor e com muito amor,não acredito em morte,mas numa grande viagem.Os que se vão (pais ,avós,etc...)deixam muita saudade,mas o que me conforta é a alegria de saber que em breve todos estaremos juntos....MUITA LUZ,FIQUEM COM DEUS,BJ CHIRLA.