quinta-feira, 7 de maio de 2015

Deveria ser normal

Certo dia estava em casa e vi um programa de TV anunciando a participação de um Motorista de ônibus de Joinville, esta chamada me despertou a curiosidade para assistir, pois o programa em questão não faz parte da minha programação favorita.
O caso citado se trabalhava de um jovem de Motorista de ônibus, que havia "estourado" na internet com a divulgação de alguns vídeos do mesmo em redes sociais, onde este antes de partir, cumprimentava os passageiros, fazia uma breve auto apresentação, os desejava boa viagem, bem como falava palavras de entusiasmo e cortesia.
Achei realmente a situação muito legal, pois um jovem de Joinville estava sendo destaque em cadeia nacional pelo seu comportamento diferenciado, entretanto, na mesma hora comecei a refletir: como está nosso mundo? Ter em destaque nacional a apresentação de um jovem motorista que se destaca pela sua cortesia e educação? 
Sinceramente, isso deveria ser uma situação normal e corriqueira de se ver e identificar dentro da nossa sociedade, porém, infelizmente esta não é a nossa realidade, vivemos cada vez mais num mundo ondo o individualismo toma conta, um lugar onde as famosas "palavrinhas mágicas", tais como: com licença, muito obrigado, bom dia, por favor, entre outras tantas, já não fazem parte do vocabulário de nossas crianças, quem dirá dos adultos, é realmente uma pena termos que presenciar uma situação assim.
O que estou falando não deve desmerecer em hipótese alguma o mérito deste jovem, haja visto que ele realmente possui uma Luz muito forte irradiando coisas boas, todavia, precisamos procurar mudar a forma de agir destas crianças que estão crescendo a nossa volta, com intuito de que em breve tenhamos ao nosso redor um contingente muito maior de pessoas educadas, corteses, e com o amor ao próximo ativo dentro de seus corações.
Talvez isso possa ser um sonho e um idealismo meu, de qualquer modo, vou continuar fiel as palavras de John Lennon na música Imagine:
"Você pode dizer que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Espero que um dia você junte-se a nós
E o mundo viverá como um só".

Que assim seja!

Nenhum comentário: