quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Desapego

Preste atenção quando você liga a TV, não será surpresa nenhuma se a imagem que aparecer for a de um comercial com alguém dizendo: "compre isso, pois te deixará feliz...compre aquilo...compre...compre!" Não estou fazendo nenhuma campanha para não comprarmos as coisas, principalmente em épocas natalinas, o fato é que o materialismo que tomou conta de nossa sociedade é assustador, às pessoas se apegam aos seus bens, riquezas como se fosse a coisa mais importante de suas vidas. É claro que é bom ter dinheiro, porém isto não pode "cegar" as pessoas ao ponto de deixá-las "pobres" de sensibilidade.
O materialismo é tão forte que deixou as pessoas frias, inertes na percepção das coisas simples e belas da vida. É necessário retomarmos o caminho do "SER", buscando dentro de nossa alma aquela sensibilidade perdida, sensibilidade capaz de nos fazer VER ao invés de só ENCHERGARMOS, que nos faz florescer sentimentos antes envoltos pelo "véu" do poder, do TER a qualquer custo.
Comece a perceber as flores no seu jardim, você já viu como estão belas e perfumadas?
Vamos aos poucos iniciando um processo de DESAPEGO material, visto que daqui não levaremos nada, somente nossa alma pura e bela.
Desperte a sensibilidade adormecida em você, e bom desapego.


Que assim seja!


Leandro José Soares

4 comentários:

Anônimo disse...

Querido Amigo Leandro, como também pactuo do pensamento de que, "Nada acontece por acaso"...simplesmente estou maravilhado com seus textos e palavras, pois Nossas idéias e pensamentos são muito coinscidentes, ou seja Leandro, precisamos ganhar um tempo em Nossas vidas e Nos encontrarmos para um belo e merecido papo, sendo esse momento melhor ainda junto com Nossas Amadas Esposas e Filhos... vamos Nos falar e propiciar o mais breve este momento... um forte abraço, continue com Deus! e Muito obrigado!!! Julio Castelhano

Leonardo Leiria disse...

Leandro!
Concordo com você, precisamos sempre priorizar o SER. O TER é bacana é satisfatório, mas o SER define o que somos e realmente nos faz fêliz.
Grande abraço!
Léo

Caco disse...

Grande Leandro

Suas palavras nos demontram o caminho correto a ser seguido, desta forma veremos com mais claresa o caminho certo a seguir em nossa vida encarnado.

Que assim seja.

Caco.

Kika disse...

Leandro, Parabéns pelo seu blog! Achei o texto muito bon e que nos ajuda a refletir sobre os reais valores da vida! Tenho a mesma linha de pensamento, precisamos SER mais! Muitas vezes, através da busca pelo materialismo, perdemos a nossa essência. Continue com os textos! São maravilhosos. Grande abraço pra você e sua família. Fabi do Sanches.